O impacto aéreo no mercado de eventos

O impacto aéreo no mercado de eventos

Criado por Londrina Convention Bureau em 17/09/2020

  • 580

Chegamos ao 9º mês do ano e estamos cada vez mais próximos de 2021. Esse ano tem sido de muitas mudanças para a economia mundial e, como temos dito por aqui, o setor de eventos tem sido diretamente afetado. Além das mudanças na maneira de trabalhar, muitos negócios também tiveram que se adaptar às restrições de locomoção já que as viagens estão diretamente ligadas ao turismo de negócios e lazer. Seguindo as restrições para a saúde segurança e de maneira gradual, a Infraero ampliou o número de voos, o que tem facilitado o dia a dia de muitas empresas. 

Realizando viagens com segurança

Recentemente, a Infraero divulgou números comparativos mensais de viagens deste ano com o ano anterior. Como já era de se esperar, a diferença é muito grande. Para ilustrar trouxemos uma tabela que mostra não somente estas diferenças, mas também sinaliza boas notícias. Cada vez mais voos estão sendo disponibilizados e mais pessoas estão podendo realizar viagens que são importantes para o crescimento dos negócios e das empresas, e para a retomada gradual do mercado de eventos. Nessa tabela é possível visualizar o número de voos realizados em Londrina incluindo embarques e desembarques.

 
As autoridades de saúde estão atuando para que as companhias aéreas sigam todos os protocolos de segurança e respeitem as distâncias sinalizadas. O importante é que o crescimento desses números é mais um passo para que o mercado de eventos vá, aos poucos, se reinventando e inovando para atuar durante este período de pandemia.
 

Fotos