Hard Rock lançará resort na região de Londrina

Hard Rock lançará resort na região de Londrina

Criado por afa em 05/01/2018

  • 87

A rede Hard Rock, muito conhecida pelos restaurantes decorados com instrumentos musicais e objetos que já pertenceram a grandes nomes da música, também tem uma operação de hotéis e resort que deverá inaugurar duas unidades no Brasil até 2020.

Presente em cidades como Punta Cana (República Dominicana) e Cancún (México), a empresa fechou contrato com o fundo brasileiro VCI, que captou R$ 300 milhões com emissão de debêntures (títulos de dívida) para dar o pontapé inicial do negócio no país.

Conforme publicado no jornal O Estadão, as duas primeiras unidades, na Ilha do Sol (a 70km de Londrina) e na Praia de Lagoinhas (a 80 km de Fortaleza), já estão com as obras em andamento. Nos dois casos, segundo o presidente do VCI, Samuel Sicchierolli, o fundo adquiriu empreendimentos que passavam por dificuldades para terminar as obras. Um terceiro empreendimento, em Caldas Novas (GO), será construído do zero.

Ainda de acordo com Sicchierolli, embora o investimento nos resorts seja do fundo brasileiro, a Hard Rock farpa a gestão dos hotéis para garantir um padrão global. Segundo ele, uma das dificuldades para colocar em pé a parceria com a rede americana foi justamente a padronização dos quartos e áreas comuns, o que exigiu adaptações nas unidades que já estavam em construção.

A chegada do Hard Rock ao Brasil faz parte de um plano de rápida expansão da operação de hotéis e resorts da rede. Segundo o vice-presidente de desenvolvimento da Hard Rock Resorts, Todd Hricko, a empresa tem hoje 26 projetos em operação e fechou 35 novos contratos para novas unidades ao longo dos últimos três anos.

O objetivo da rede é chegar a cem hotéis e resorts sob contrato até 2020.
Sobre a Ilha do Sol

Localizada na região de Primeiro de Maio, a ilha do sol é um refúgio entre a natureza para quem quer descansar um pouco do dia a dia corrido. Para chegar à ilha é necessário fazer a travessia de barco e depois se locomover através de pequenos carros que circulam seu território.

O local conta com um condomínio e várias casas para aluguel, além de um resort que está sendo construído e que em breve trará ainda mais opções para quem deseja se hospedar na região. O local é tranquilo e calmo, banhado por água por todos os lados. É uma ótima opção para quem deseja passar dias tranquilos, longe da correria da cidade grande. O local se encontra a aproximadamente 70km da cidade de Londrina e recebe pessoas de todo o estado do Paraná, São Paulo e outras regiões do país.

Sobre a Região Metropolitana de Londrina

Foi instituída pela da Lei Complementar Estadual 81, de 17 de junho de 1998, sendo formada pelos municípios de Londrina, Pitangueiras, Ibiporã, Cambé, Bela Vista do Paraíso, Primeiro de Maio, Rolândia, Sabáudia, Sertanópolis, Tamarana, Porecatu, Assaí, Jataizinho, Alvorada do Sul, Jaguapitã, Florestópolis e Arapongas.

Em novembro de 2013, foi sancionado a lei complementar que amplia a Região Metropolitana de Londrina, passando a integrar também os municípios de Centenário do Sul, Guaraci, Lupionópolis, Prado Ferreira, Miraselva, Rancho Alegre, Sertaneja e Uraí.

Fonte: Agora Londrina

Fotos