Sesc Cadeião oferece intensa programação de férias para o público londrinense

Sesc Cadeião oferece intensa programação de férias para o público londrinense

Criado por afa em 04/01/2018

  • 48

Oficinas de artes, mostra de cinema e campeonato de jogos digitais são algumas das atividades gratuitas que devem animar o mês de janeiro na cidade.

Começa no dia 9 e segue até o final de janeiro a programação de férias do Sesc Cadeião Cultural. Durante todo o mês, sempre de quinta a domingo, o Cadeião deve receber o público infantil para oficinas de artes, campeonato de jogos digitais, sessões de cinema e contação de história. A programação é gratuita e, além das atividades infantis, ainda traz a mostra de cinema “Brasil Contemporâneo”, com 12 filmes nacionais, exibidos de terça à sexta para o público adulto.

A programação começa no dia 9, às 20h, com o filme “Eles Voltam”, do diretor brasiliense Marcelo Lordello. O filme narra a história de Cris e Peu, dois adolescentes abandonados pelos pais à beira de uma estrada, depois de uma insistente briga de viagem. A mostra segue até fevereiro, com sessões de “Tatuagem” (10/01), “Últimas conversas”  (11/01), "Branco sai, preto fica" (12/01), “Aquarius” (19/01), “Sinfonia da necrópole” (01/02), “Cinema Novo” (16/02), entre outros títulos. Os filmes são exibidos sempre às 20h e a programação completa pode ser acessada em www.sescpr.com.br/unidades/sesc-londrina-cadeiao, na aba “Cinema”.

Aos finais de semana, a telona do cadeião abre espaço para o público infantil, com um especial do diretor japonês Hayao Miyazaki. Aos sábados e domingos o público poderá assistir “O Serviço de Entregas de Kiki” (13 e 14 /01), “Porco Rosso” (20 e 21/01) e “O Castelo no Céu” (27 e 28/01).   As sessões acontecem sempre às 16h, logo depois das oficinas de férias.

Arte e brincadeira para as férias escolares

Além da programação de cinema, a grande estrela do mês de janeiro são As Oficinas De Férias Do Sesc Cadeião. As tradicionais oficinas de arte ganham um circuito especial, com encontros de quinta a domingo, entre os dias 11 e 28 de janeiro, sempre às 14h30 e às 19h.

As oficinas são voltadas ao público infantil, de 5 a 13 anos de idade, e começam o dia 11, quinta-feira, com a  “Oficina de porta-retratos”. Nesta oficina, os pequenos são convidados  para decorar e dar nova vida aos tradicionais porta-retratos de família. Na sequência, às 19h, o público deve embarcar em uma aventura aquática, com a oficina “Brincando no Fundo do Mar”. A oficina narra a história  infantil “No Imenso Mar Azul”, de Ana Maria Machado, e convida o público para “se transformar” em um animal marítimo, com a confecção de máscaras e acessórios.

A programação infantil ainda tem “Caça ao Tesouro”, com palavras e criação de história, “Jogos e brincadeiras antigas”, com brincadeiras do tempo da vovó, “oficina de porta-lápis”, “oficina de origami”, “oficina de lambe-lambe”, “oficina de caixinhas”, com a decoração de caixinhas para guardar tesouros, e muito mais!

As atividades são gratuitas e as inscrições estão abertas, no Sac do Cadeião. Para se inscrever, é necessário se encaminhar à unidade e apresentar o Cartão Cliente Sesc.

Campeonato de jogos digitais

Por fim, para as crianças maiores, a diversão vem com um campeonato especial! A partir do dia 16, terça-feira, o  Campeonato de Jogos Digitais reúne os adolescentes de 10 a 15 anos, em um desafio de jogos que trabalham percepção, cognição e raciocínio lógico e variam entre nível fácil, médio e difícil.

A primeira turma do campeonato tem jogos entre os dias 16 e 20 de janeiro, no período da tarde. E a segunda turma tem encontros entre os dias 23 e 27 de janeiro, também no período da tarde.

Informações:

A programação de cinema é inteiramente gratuita. Para as oficinas de arte e campeonato de jogos, o público pode comparecer à unidade do Sesc Cadeião Cultural (rua Sergipe, 52) a partir do dia 2 de janeiro e efetuar a sua inscrição, mediante apresentação do cartão cliente Sesc. Para quem ainda não possui o cartão, a emissão pode ser feita sob uma taxa de R$11,80.  Com o cartão em mãos, o cliente pode se inscrever gratuitamente para qualquer atividade. Não há restrição de quantidade.

Todas as informações estão disponíveis em www.sescpr.com.br/unidades/sesc-londrina-cadeiao  ou pelo telefone 3572-7700.

Fonte: Divulgação

Fotos