Recepcionistas de Hotéis aprimoram atendimento com foco na realidade de Londrina

Recepcionistas de Hotéis aprimoram atendimento com foco na realidade de Londrina

Criado por afa em 14/12/2017

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Curso promovido pelo Senac e Convention Bureau tem foco nas competências dos profissionais para receber turistas de negócios e eventos

Apresentar aos recepcionistas de Hotel as particularidades do turismo de negócios e eventos e contribuir para o desenvolvimento de novas habilidades profissionais. Este é o objetivo do curso “Recepcionista em Meios de Hospedagem”, promovido pelo Senac, em parceria com o Convention Bureau e com apoio do Núcleo de Turismo de Londrina. O curso foi realizado pela primeira vez em 2017 e encerrará sua primeira turma no próximo dia 15. Com duração de 5 meses, a expectativa é que o curso se repita no segundo semestre de 2018.

De acordo com Flávia Regina Pereira Teixeira, da Unidade de Educação Profissional e Tecnológica do Senac Londrina Norte, o curso visa uma reciclagem e um aprimoramento dos recepcionistas em meios de hospedagem, também com foco no segmento de Turismo de Negócios e Eventos, que é o mais evidente em Londrina, incluindo desde encontros empresariais, a eventos de entretenimento, como shows e festivais.

“Londrina ainda possui em sua rede hoteleira muitos hotéis familiares. A proposta deste curso é levar a hotelaria londrinense novas rotinas de trabalho, novas competências com profissionais atualizados com o trade turístico e com a efervescência cultural, que ocorre em nossa cidade através do Turismo de Eventos e Negócios, segmento no qual Londrina atua”.

O recepcionista Alexandre Moleri Silva atua há um ano no setor. Para ele, participar do curso foi importante para compreender o perfil do cliente e atuar de maneira assertiva. “O curso foi muito proveitoso, trouxe coisas novas, aprendizados e o esclarecimento de dúvidas, o que está me ajudando a crescer muito dentro da empresa. Estou aperfeiçoando meu relacionamento interpessoal com os funcionários da empresa e cada vez mais, no meu dia a dia, estou sendo ainda mais profissional com os clientes”, comenta.

Luiz Afonso Giglio, sócio e administrador do Hotel Crillon, considera a iniciativa um diferencial para os recepcionistas. Dois funcionários da empresa estão participando do curso. "O recepcionista já tem conhecimento da prática, e no curso eles têm contato com a teoria também. Eles adquirem mais conhecimento, se envolvem e ficam mais interessados, passam novas informações para os colegas. Então isso melhora a qualidade do atendimento como um todo".

VALOR PARA O TRADE

Para o Diretor Executivo do Convention Bureau, Arnaldo Falanca, o curso vem agregando valor para o trade turístico de Londrina. “Receber bem os turistas e hóspedes é um diferencial. E Londrina tem tudo para se destacar ainda mais neste quesito. Por isso este curso vem sendo bastante importante. Temos recepcionistas com mais conhecimento e novas competências, que farão a diferença nos hoteis em que atuam”, conclui.

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