Expo Tattoo Londrina vai reunir os principais nomes do mundo da tatuagem

Expo Tattoo Londrina vai reunir os principais nomes do mundo da tatuagem

Criado por afa em 29/06/2017

  • 1613

 

Londrina vai reunir os principais nomes do mundo da tatuagem de 8 a 10 de setembro, em evento que pode colocar a cidade no calendário nacional de eventos do gênero. A 1ª Expo Tattoo Londrina será realizada no Iate Clube, às margens do Lago Igapó, com 70 estandes, área de alimentação com food truck, concursos de tatuagens e a eleição da Miss Tattoo. 

O idealizador do evento é Fernando Nicolini, tatuador desde 2000. O projeto foi pensado em 2009 e vai se concretizar neste ano. "O evento é a realização de um sonho e uma oportunidade na qual a região aguarda há anos", afirma. 

Serão 70 estandes montados no salão principal do clube com vista para o lago. Haverá praça de alimentação com opções para todos os gostos e artesanatos. "Será um final de semana de muita confraternização e arte", acredita o idealizador. 

Aproximadamente 200 tatuadores nacionais e internacionais estarão presentes apresentando trabalhos e competindo em 18 categorias de tatuagem nas quais serão premiados em 1° e 2° lugar de cada categoria. O público poderá conhecer e fazer tatuagens com grandes nomes da arte. Aos artistas que desejarem se aprimorar, cinco workshops serão realizados durante o evento.

Além do concurso de tatuagens, uma nova Miss Tattoo será selecionada. Foram aproximadamente 80 inscritas. Dez finalistas foram selecionadas para a final, que será realizada no evento. "Foram selecionadas as que representam os mais diversos tipos, como modelos plus size, mulheres com mais de 40 anos e profissionais que vão da área da saúde à área da dança. Escolhemos de modo a valorizar a diversidade, porque a tatuagem é para todos", explica a tatuadora Laryssa Nicolini, que promove a Expo Tattoo Londrina com o marido, Fernando Nicolini. 

O Miss Tattoo Londrina vai trazer como jurada convidada a Miss Tattoo Brasil, a curitibana Larissa Pereira. Entre os 25 convidados estão ainda Fredd Cassiano, uma lenda viva do estilo "old school", Inácio da Glória, com 35 anos de experiência, Ryan Salume, Lico Tattoo e o peruano Gian Villena. 

Popularização 

Para Laryssa, eventos de tatuagens atraem milhares de pessoas. Muitas percorrem vários quilômetros para poder ficar por dentro de novidades e trocar ideias e experiências. Pelo menos um dos hotéis associados já está lotado para os três dias e outros já estão com poucos quartos disponíveis. "Tem gente que reservou a semana toda, já que tem um feriado nela, para conhecer melhor Londrina", diz Laryssa lembrando que os visitantes movimentam bares, lanchonetes, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais durante o período de turismo. 

Laryssa acredita que a evolução ocorreu com a popularização das tatuagens. "Quando chegou ao Brasil, havia pouca informação sobre a arte, poucos produtos e equipamentos ainda rudimentares. Com o tempo, os equipamentos trouxeram grandes avanços e controle rígido de órgãos fiscalizadores. Com a profissionalização da arte, começou a ter estudos sobre as tintas utilizadas. E as máquinas, que antes eram de bobina, passaram a ser rotativas. Além disso, elas passaram a ser vistas na TV, com programas de televisão exclusivos sobre o tema. Atualmente, existem até agências especializadas em modelos tatuadas", explica. 

O ingresso custa R$ 15. Para quem quiser garantir a entrada durante os três dias do evento o ingresso sai por R$ 35.

Mais informações acesse nossa Fanpage oficial “expotattolondrina”

Site: http://expotattoolondrina.com.br/

telefones: (43) 3337-0514 | (43) 8426-4621whatsapp-wite

Fonte: Bonde

Fotos