Começou o festival gastronômico ‘Brasil Sabor’ da Abrasel

Começou o festival gastronômico ‘Brasil Sabor’ da Abrasel

Criado por afa em 24/05/2017

  • 3625

Em Londrina, os mais conceituados e tradicionais restaurantes participam oferecendo um menu diferenciado a preço convidativo.

O Brasil Sabor já está à mesa dos melhores restaurantes do país! Em sua 12ª edição, o maior festival gastronômico conta com a participação de quase 700 restaurantes em todo o Brasil com a missão de explorar a pluralidade dos sabores originais do nosso país. Até 04 de junho, de norte a sul do país, em 46 cidades de 16 estados, as casas prepararam pratos com ingredientes locais e até releituras de receitas tradicionais.

Londrina e região podem contar com um cardápio especial dos 10 restaurantes mais conceituados e tradicionais da cidade. As casas participantes oferecem menus que são comercializados com valor fixo de R$ 49,90 e são compostos de entrada mais prato principal, sendo válido de segunda a sexta-feira. 

“É uma oportunidade de apreciar o melhor da nossa gastronomia a um valor muito acessível”, comenta Alexandre Guimarães, presidente da Abrasel Regional Londrina.

O Villa Fontana traz salada de folhas verdes com queijo coalho gratinado com toque de melaço de cana e risoto de camarões com manga e rúcula, o La Gondola vem com Salada Siciliana e duas opções de prato principal: Tilápia crocante com Risotto al limone (limão siciliano e rúcula) ou Entrecot de Angus grelhado na brasa, acompanhado de risoto de cogumelos mistos, espinafre e tomates cereja. 
 
No La Palme Bistrô são duas opções: de entrada pode-se escolher entre creme de abóbora cabotcha ou salada verde e, para o prato principal, Tilápia em crosta de castanha do Pará ou Rigatoni ao ragout de linguiça artesanal. O Mercado Guanabara traz sua tradicional Bruschetta Pomodori como entrada acompanhada de Rigatoni com Escalope de filé mignon ao molho gorgonzola. 

O Restaurtante Serafinni preparou uma entrada composta de cubo de polenta assada com carne seca e também duas opções de pratos principais: Raviolli de ossobuco na manteiga queimada com amêndoas laminadas ou Linguado grelhado ao molho de lula e tomate cereja com risoto de parmesão. Já o Cabaña Ganadera escolheu o melhor de seu menu tipicamente argentino. Para entrada, pastelzinho com recheio de carne bovina, ovos, azeitonas e especiarias acompanhada de molho chimichurri e Bife de Chorizo Angus com batata Ganadera que é servida cozida, regada com molho gorgonzola e bacon em cubos.

O Boussolé Gastrobar serve trio de petiscos como entrada (uma coxinha sertaneja de frango, um bolinho nordestino de bobó de camarão e uma croquetta de carne) e Filé mignon com Fetuccine ao molho de tomate e pimentão, como prato principal. A Casa da Cachaça vem com a composição de Carpaccio e Filé à Parmegiana, sendo o molho de tomate exclusivo da casa (batatas fritas e arroz acompanham).

E ainda tem mais! O H2Chopp oferece salada Monte Líbano e Filé mignon ao molho roti com Risoto ao funghi. E o Bangkok Garden traz um menu especial de seu cardápio inspirado na Tailândia. A entrada traz um rolinho primavera vietnamita, um bolinho de frango com erva cidreira e um pastel de frango Thai Bangkok, além de duas opções de prato principal para escolha: Peixe ao curry vermelho com leite de coco e açafrão da terra ao estilo sul da tailândia ou Filé mignon salteado com abacaxi e pimentão (ambos acompanham arroz).

Mais detalhes destes menus podem ser conferidos no site brasilsabor.com.br. Neste endereço, o consumidor também pode avaliar a sua experiência gastronômica. O Festival Brasil Sabor é uma realização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). 
 
Serviço: 
Brasil Sabor – Abrasel Regional Londrina

Fotos