Airbnb lança Trips no Brasil e, em junho, passa a atuar além dos aluguéis por temporada

Airbnb lança Trips no Brasil e, em junho, passa a atuar além dos aluguéis por temporada

Criado por afa em 27/03/2017

  • 166

Centro de incontáveis debates sobre a maneira de fazer hospedagem atualmente, o Airbnb deu mais um passo na direção de, acima de tudo, ser uma plataforma completa de viagens. Ampliando sua abrangência, a companhia deu publicidade hoje (24) a sua mais nova ferramenta que passa a integrar o cenário brasileiros de turismo, o Trips no Brasil. A novidade estará disponível no início de junho e tem como intuito oferecer experiências locais em destinos específicos. O projeto é a maior manobra de expansão da companhia desde sua criação e começa por São Paulo e Rio de Janeiro.

A ideia dessas experiências é conectar os viajantes com os anfitriões locais, sejam eles quem forem, para que esses sirvam como guias e experts dos lugares onde habitam, mostrando passeios por uma perspectiva mais rica. Atualmente, segundo conputam os representantes do Airbnb, existem mais de 800 experiências ativas disponíveis para reservas em 19 cidades pelo mundo (Los Angeles, São Francisco, Miami, Detroit, Havana, Londres, Paris, Florença, Nairobi, Cidade do Cabo, Tóquio, Barcelona, Toronto, Seul, Roma, Cingapura, Nova Deli, Bangcoc e Harlem), porém o Trips será ampliado para mais de 50 cidades. Além de São Paulo e Rio de Janeiro, Cidade do México e nossa vizinha Buenos Aires também estão na lista de destinos na América Latina que receberão o Trips.

"O Airbnb teve uma ótima aceitação no Brasil. Registramos um crescimento considerável no país, atingindo mais de um milhão de chegadas de hóspedes em 2016. Os brasileiros são anfitriões por natureza, com inúmeros talentos e paixões, que nos deixam confiantes no nível das Experiências que disponibilizaremos juntos no Rio e em São Paulo", afirma Leonardo Tristão, diretor geral do Airbnb Brasil.

Conforme acreditam criadores da plataforma, para os visitantes, Trips é uma maneira de experimentar um ângulo diferente da cidade, por meio de imersões nas comunidades locais. Eles também acreditam que para o destino a ferramenta colabora com a diversificação do turismo além dos centros das cidades e pontos turísticos tradicionais. 

A ferramenta já tem apoiadores que participam auxiliando nas experiências que serão oferecidas nas cidades brasileiras. Atividades como a possibilidade de conhecer um verdadeiro Charme com um dançarino carioca, ou fazer um Pub Crawl local pelos botecos clássicos de Copacabana com um expert do assunto serão algumas das primeiras possibilidades que estarão disponíveis para os hóspedes no Rio.

O Grupo Cataratas, a organização responsável pela administração do acesso ao Corcovado, AquaRio, Fernando de Noronha e outros parques nacionais no País, criaram uma série de passeios, que incluem acessos exclusivos ao backstage de algumas das mais icônicas atrações locais, oferecendo uma perspectiva inusitada aos visitantes.

A ideia e intenção é gerar também experiências sociais brasileiras. Em alguns casos, 100% da renda arrecadada dos hóspedes é direcionada para as instituições participantes. Uma das primeiras a oferecer uma Experiência nesse formato no Rio será a ONG Gastromotiva, com o Refettorio Gastromotiva, iniciativa dos chefs Massimo Bottura e David Hertz e da jornalista Alexandra Forbes, que se dedica a combater o desperdício de alimentos, empoderando jovens cozinheiros socialmente excluídos e oferecendo nutritivas refeições a pessoas em vulnerabilidade social, principalmente a moradores em situação de rua do Rio de Janeiro. Grandes chefs e souschefs de todo o mundo já cozinharam no Refettorio Gastromotiva.

"As Experiências que disponibilizaremos no Brasil oferecerão a oportunidade para que viajantes testem uma nova habilidade, tenham a chance de conhecer pessoas, encontrem atividades e lugares inéditos em destinos onde já estiveram ou, quem sabe, até vejam sua própria cidade sob uma nova ótica. Até agora o Airbnb era de casas,
mas com o Trips estamos expandindo para além das acomodações, com a mesma abordagem de empoderamento das pessoas", elucida Christopher Lehane, diretor global de Política Pública e Comunicação do Airbnb.

Leonardo Tristão dirige as ações da Airbnb no Brasil (foto: Filip Calixto)

Serviço
www.airbnb.com

Fotos